A US Navy (Marinha dos EUA) submeteu ao Congresso suas necessidades para o ano fiscal de 2022, em vez do relatório tradicional que delineou as compras planejadas da USN para os próximos trinta anos. Para resumir, a Marinha dos Estados Unidos planeja desativar quinze navios e adquirir oito navios no ano fiscal de 2022. A frota de meios navais não tripulados também deve crescer significativamente.
De acordo com a tabela apresentada no relatório, os 15 navios que a USN planeja desativar no em 2022 são 7 cruzadores, 4 navios de combate litorâneos (LCS), 1 navio anfíbio, 2 submarinos de ataque e 1 rebocador.
São eles:
Cruzadores:
CG-56 "USS San Jacinto"
CG-57 "USS Lake Champlain"
CG-61 "USS Monterey"
CG-66 "USS Hue City"
CG-68 "USS Anzio"
CG-72 "USS Vella Gulf"
CG-73 "USS Port Royal"
Navios de Combate Litorâneos (LCS):
LCS-3 "USS Fort Worth"
LCS-4 "USS Coronado"
LCS-7 "USS Detroit"
LCS-9 "USS Little Rock"
Navio Anfíbio:
LSD-41 "USS Whidbey Island"
Submarinos:
SSN-719 "USS Providence"
SSN-723 "USS Oklahoma City"
Rebocador de Alto-Mar
T-ATF-172 "USNS Apache"
Apesar do número expressivo de meios que serão desativados, o relatório mostra a real intenção de aumentar e modernizar a frota da US Navy, mantendo o financiamento para programas como os SSBN da classe Columbia, DDG Flight-III e outros programas importantes. O relatório indica o desejo de ampliar a frota composta de 321 para 372 navios, porém, sem apresentar um cronograma para conclusão das metas. O alvo da US Navy era alcançar 355 navios no primeiro ano da administração Trump.
O secretário de Defesa Lloyd Austin apoiou o objetivo de obter 355 navios quando questionado pelo Comitê do Senado sobre o orçamento para construção naval em 17 de junho:
“355 é um bom objetivo para se almejar. Você tem o meu compromisso de que vou continuar a trabalhar com o comitê para fazer tudo o que puder para fornecer recursos à nossa Marinha. Temos a força naval dominante na face do planeta. Foi assim no passado. É assim agora. Vai continuar assim no futuro. Eu concordo totalmente que 355 navios é um bom objetivo para se almejar", e continuou, “...Quero ter certeza de que temos a combinação certa de recursos - o tamanho é importante - mas os recursos também são importantes. Vamos continuar a trabalhar com a Marinha e com este comitê para garantir que os recursos certos estejam disponíveis." Disse o Secretário de Defesa Lloyd Austin.
Os navios descomissionados serão colocados na reserva e poderão ser futuramente reativados, ou disponibilizados no mercado, no caso dos LCS e do LSD, já os dois SSNs serão desmantelados. O LSD-41 "USS Whidbey Island" é o primeiro navio de sua classe, já tendo participado ativamente em muitas ocasiões.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário