O Secretário-Geral disse:
“É ótimo estar de volta a Londres e muito obrigado por sua forte liderança no fortalecimento de nossos laços transatlânticos. O vínculo entre a Europa e a América do Norte. O Reino Unido é realmente um aliado leal da OTAN altamente valorizado. Você investe muito em nossa segurança comum. E tive o prazer de visitar o HMS Queen Elizabeth ao largo da costa de Portugal na semana passada e é mesmo um porta-aviões impressionante, demonstrando o empenho do Reino Unido na nossa segurança comum, na nossa defesa coletiva.
E precisamos desse compromisso, porque vivemos em um mundo cada dia mais imprevisível, com mais competição global, portanto, precisamos fortalecer nossa Aliança e é exatamente isso que vamos fazer, estou ansioso para recebê-lo e todos os outros membros da OTAN para nossa Cúpula em Bruxelas durante duas semanas em junho, onde demonstraremos nossa força, agenda ousada e voltada para o futuro, demonstraremos nosso compromisso de permanecermos juntos. O vínculo transatlântico, não apenas em palavras, mas também em ações. Então, mais uma vez, muito obrigado. ”
Ele também agradeceu ao Reino Unido por mostrar liderança quanto aos investimentos em defesa.
Olhando para a Cimeira da OTAN, o Sr. Stoltenberg sublinhou que a reunião dos líderes Aliados irá demonstrar a força da Aliança e a unidade transatlântica numa época de crescente competição global.
Fonte: UK Defense Journal
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci - GBN Defense
0 comentários:
Postar um comentário