O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, retornou para Manaus (AM), no dia 9 de junho, encerrando a 21ª edição da Operação “Acre”. Foram realizados mais de 11 mil atendimentos e 56.8 mil procedimentos médicos, odontológicos e de enfermagem em moradores de comunidades ribeirinhas do Acre.
O navio partiu da capital amazonense, no dia 1º de março, com destino a Cruzeiro do Sul (AC). Foram atendidos ribeirinhos do município de Rodrigues Alves e das comunidades de Pentecostes, Areal, Nari do Môa, Santa Rosa, São Pedro, Buritirana, Puyanawa, Foz do Paraná, Liberdade, Campinas, Igarapé Preto, Onça, Ramal 2 e 11, Lagoinha, Miritizal, Canela Fina, Santa Luzia, Cumaru e Mourapiranga.
Durante a comissão, foram realizadas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio-x; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica.
A equipe de saúde do navio foi composta por médico ginecologista; pediatra; radiologista e clínico geral; dentistas e enfermeiros; além de técnicos nas especialidades de radiologia; higiene dental; enfermagem e vacinadores.
A ação seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a prevenção ao coronavírus.
Fonte: Marinha do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário