A Aron e a Sonartech se uniram para produzir uma variante de guerra anti-submarina (ASW) do hidroavião Aron M80. Em entrevista ao Naval News, o vice-presidente da Aron, Young-yun Jun, explicou as capacidades desta nova aeronave.
“O avião é uma plataforma anti-submarina extremamente eficaz porque é muito econômica”, disse Jun . O M80 pode transportar 24 bóias de sonar Sonartech, tem uma velocidade máxima de voo de 250km/h e um alcance de 800 quilômetros. O M80 lança as bóias no oceano para detectar submarinos. “ Isso libera plataformas muito mais caras, como o P-8 Poseidon, permitindo que realizem outras operações .”
Além disso, o Sonartech Side Sonar, instalado abaixo da cabine, permite que o próprio avião atue como um navio de vigilância durante a flutuação. “Como o avião ainda está em fase de desenvolvimento por enquanto, estamos até procurando maneiras de tornar o sonar retrátil ” , disse Jun.
Jun ressaltou que, embora o hidroavião seja projetado principalmente para auxiliar na guerra anti-submarina, ele acredita que o avião é versátil o suficiente para ser usado em uma ampla gama de missões. “ Sua velocidade máxima de navegação é de 120km/h. A velocidade do cruzeiro será algo entre 50 e 60km/h. Isso o torna mais rápido do que a maioria dos navios de guerra. Juntamente com o fato de poder transportar até 16 foguetes guiados LIG Nex1 Bigung de 70 mm de baixo custo, esperamos que a plataforma seja uma arma eficaz contra pequenas embarcações rápidas, como as lanchas de mísseis norte-coreanas. Além disso, a variante civil já está operacional, enquanto a variante médica também está em desenvolvimento. ”
Espera-se que o avião também tenha taxas de prontidão para missões muito altas. Jun explicou que o avião poderia zarpar em 15 minutos após o surgimento de uma emergência e em cinco minutos após a ignição do motor.
Segundo Jun, a empresa já iniciou conversas com várias nações para exportação. “A Posco International é responsável pelo marketing para nós porque é o segundo maior acionista. Estamos envolvidos em negociações com 12 países diferentes, incluindo Turquia, Itália, Arábia Saudita e Indonésia. ”
A empresa deve iniciar a produção em fevereiro do próximo ano. “ Adquirimos um terreno de 130.000 metros quadrados em Gyeongsangnam-do para este propósito. Esperamos exportar tecnologia avançada e ao mesmo tempo criar empregos ao longo do caminho. ”
Fonte: Naval News
0 comentários:
Postar um comentário