O sistema Sea Ceptor da MBDA foi definido como a defesa das novas fragatas Type-31 da Royal Navy (RN) através de um contrato concedido pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.
O Sea Ceptor é o sistema de defesa aérea naval mais moderno de sua classe. Utilizando o Common Anti-Air Modular Missile (CAMM) , ele oferece defesa aérea. O sistema permitirá que as novas fragatas da RN protejam simultaneamente a si mesmas e às embarcações próximas contra um variado leque de ameaças no atual teatro de operações e futuras ameaças, incluindo mísseis de alta velocidade, aeronaves de ataque e embarcações de ataque costeiro rápido.
Eric Beranger, CEO da MBDA, disse: “Estamos muito satisfeitos com este mais recente sucesso para a família CAMM. O Sea Ceptor foi projetado para mudar o jogo na defesa aérea naval, e com as fragatas Type 31, a mais recente em uma lista crescente de classes de navios que adotaram o Sea Ceptor como seu sistema de defesa, está cumprindo rapidamente essa promessa”.
O novo contrato inclui a integração do Sea Ceptor com os sistemas da Type 31, junto com a entrega e instalação do hardware do navio para o programa Type 31. Desenhado e feito no Reino Unido, o contrato faz parte do Acordo de Gerenciamento de Portfólio (PMA), uma parceria iniciada em 2010 entre o MoD do Reino Unido e a MBDA para o projeto e produção de armas complexas. A PMA fornece equipamento militar de ponta para as Forças Armadas do Reino Unido e garantiu mais de 4.000 empregos na MBDA no Reino Unido, gerando economias de mais de £ 1,2 bilhão.
Sea Ceptor está atualmente em serviço nas fragatas Type 23 da Royal Navy e também protegerá as novas fragatas Type 26 . O Ministério da Defesa do Reino Unido mantém um estoque comum de mísseis CAMM para a Marinha Real e o Exército Britânico. A família de mísseis CAMM foi selecionada por uma lista crescente de outras nações para defesa aérea naval e terrestre.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da MBDA
0 comentários:
Postar um comentário