Após a aquisição de 24 aeronaves pelo Egito há seis anos, os país voltou a fechar um acordo bilionário com a França, desta vez os egípcios fecharam um acordo que tornará a Força Aérea do Egito a segunda maior operadora do Rafale no mundo.
A compra de 30 aeronaves Dassault Rafale junto a França, foi anunciada nesta terça-feira (4) com declarações dos ministérios da Defesa egípcio e francês, além da Dassault Aviation, fabricante da aeronave que celebraram o fechamento do acordo.
A nova aquisição complementa a frota egípcia de 24 para 54 aeronaves, colocando-a como uma das mais capazes em seu entorno geoestratégico, passando a contar com a segunda maior frota de caças Dassault Rafale no mundo, atrás apenas da França.
O novo acordo avaliado em cerca de 5 bilhões de dólares, prevê que a primeira aeronave será entregue três anos após a entrada em vigor do contrato, segundo comunicado do Ministério da Defesa francês.
O Ministério da Defesa egípcio disse que a compra será financiada por meio de um empréstimo que será coberto em pelo menos 10 anos, mas o governo não deu mais detalhes.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário