A Northrop Grumman Corp. disse através de um comunicado que seu pod avançado Litening foi colocado em campo pela primeira vez com capacidade de vídeo digital em cores com as aeronaves Reserva da Força Aérea (Air Force Reserve) e a Guarda Aérea Nacional (Air National Guard), dando aos pilotos dos F-16 uma experiência de consciência situacional sem precedentes.
“A capacidade de vídeo em cores do Litening oferece aos pilotos uma imagem mais clara do campo de batalha, tornando a mira mais rápida e precisa”, disse James Conroy, vice-presidente de navegação, mira e sobrevivência da Northrop Grumman. “O pod Litening pode exibir até três visualizações diferentes simultaneamente, permitindo que os operadores vejam em imagens colorida e infravermelho lado a lado e em diferentes campos de visão. O resultado é uma visão mais clara da área de interesse com Litening .”
Construído com um design modular, qualquer pod Litening pode ser atualizado para a configuração em cores. A atualização também inclui a capacidade de gravar feeds de vídeo simultâneos de todos os sensores para análise pós-missão, exibição automática de código a laser e um modo seguro para os olhos que permite um treinamento mais realista durante o uso do laser.
A Northrop Grumman já entregou mais de 900 pods Litening para os Estados Unidos e clientes de exportação. O pod manteve uma taxa de disponibilidade superior a 95%, apresentando disponibilidade e precisão.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Northrop Grumman
Nenhum comentário:
Postar um comentário