segunda-feira, 5 de abril de 2021

Valkyrie realiza lançamento de drone


drone 
Kratos XQ-58A Valkyrie realizou com sucesso o lançamento de uma aeronave não tripulada de seu compartimento interno de armas no último dia 26 de março, segundo anunciou a USAF nesta segunda-feira (5).

Durante o sexto teste de voo do Valkyrie em Yuma Proving Ground no Arizona, ele abriu as portas do compartimento de carga durante o voo pela primeira vez e lançou um UAV ALTIUS-600, um pequeno drone autônomo desenvolvido pela Área-I, empresa que projeta sistemas aéreos não tripulados.

O Valkyrie é um drone “reutilizável”, uma aeronave barata o suficiente para que um comandante esperasse e se sentisse confortável com uma certa quantidade de perdas durante o combate.

A Força Aérea está experimentando usar o Valkyrie como elo de comunicação entre os caças F-35 e F-22, bem como está avaliando-o como um sistema Skyborg em potencial, que seria equipado com inteligência artificial, capaz de voar autonomamente ao lado de uma aeronave tripulada.

O ALTIUS-600 pode realizar uma variedade de missões, incluindo guerra eletrônica, inteligência de sinais, inteligência, vigilância e reconhecimento, e pode ser equipado para produzir efeitos cinéticos. Ele pode pesar até 27 libras, incluindo uma carga útil de 6 libras armazenada em seu nariz, com uma autonomia de cerca de quatro horas, de acordo com a Área-I.

A Kratos e a Area-I trabalharam com o Laboratório de Pesquisa da USAF para desenvolver softwares e fabricar um sistema que permitiria o Valkyrie lançar o ALTIUS-600, disse um comunicado.

Assim que o lançamento do sistema ALTIUS foi concluído, o Valkyrie completou testes adicionais voltados para expandir o envelope de voo da aeronave, disse o laboratório.

“Além desta primeira demonstração de lançamento do ALTIUS-600, o XQ-58A voou mais alto e mais rápido do que nos voos anteriores”, disse Alyson Turri, gerente do programa de demonstração da USAF.

Steve Fendley, presidente da Kratos disse que o sucesso do lançamento do ALTIUS “adiciona um ponto de exclamação ao desenvolvimento de 30 meses do sistema Valkyrie pela equipe de Kratos e AFRL, que resultou em um sistema de pré-produção com substancial capacidade de operação, não simplesmente um demonstrador de voo para comprovar um conceito. ”

O Exército também está experimentando a plataforma ALTIUS como parte de suas demonstrações de UAVs lançados pelo ar, incluindo a demonstração do Projeto Convergência do ano passado , que viu o drone lançado a partir do drone MQ-1C Gray Eagle.

Na semana passada, a Anduril Technologies anunciou planos de comprar a Area-I e operá-la como uma subsidiária integral que manteria a marca Area-I.


Fonte: Defense News

tradução: Angelo Nicolaci - GBN Defense


Nenhum comentário:

Postar um comentário