O primeiro lote dos LMV-BR estão sendo fabricados na unidade de Bolzano na Itália, com a integração final de sistemas e armamentos ocorrendo no Brasil, na unidade da Iveco em Sete Lagoas, onde ocorreu a cerimônia de entrega da primeira viatura.
Este primeiro lote, apesar de ser fabricado na Itália, em sua fase final de montagem no Brasil, recebe diversos componentes de fabricação brasileira, dando inicio ao programa de nacionalização de componentes, os quais deverão aumentar o nível progressivamente nos próximos lotes, os quais devem ser fabricados no Brasil.
A entrega das demais viaturas do primeiro lote de 32 LMV-BR, deve acontecer até o final de 2022, com a previsão de mais dois lotes para atender a demanda por 186 viaturas do tipo. Apesar de ter sido escolhido como vencedor pelo EB no programa VBMT-LR em abril de 2016, o contrato para aquisição do primeiro lote de 32 viaturas só foi formalmente assinado em 6 de outubro de 2019. O LMV-BR é peça-chave do programa Guarani, que tem o objetivo de modernizar a frota de viaturas blindadas do Exército Brasileiro.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Iveco Veículos de Defesa
Modernização se faz urgente,equipamentos obsoletos ainda em operações.
ResponderExcluir