Na última quarta-feira (22), a Índia recebeu o quinto lote dos caças Rafale, que chegaram após um voo direto da Base Aérea de Merigna-Bordeaux na França, percorrendo mais de 8.000km.
Durante o translado os Rafales contaram com apoio de aeronaves da Armée de l'air et de l'espace (Força Aérea Francesa) e da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, que foram responsáveis por reabastecer os caças indianos em voo, o famoso "REVO".
O chefe da IAF disse que algumas das aeronaves Rafale foram entregues "um pouco" antes do tempo e contribuíram para o potencial geral de combate da Força Aérea Indiana, com primeiro lote de cinco Rafale tendo pousado na Índia em 29 de julho do ano passado, agora a Índia já recebe seu quinto lote.
A chegada do novo lote abrirá caminho para que a IAF ative seu segundo esquadrão de Rafale. O novo esquadrão será baseado na base aérea de Hasimara. O primeiro esquadrão de Rafale está baseado em Ambala. A dotação de um esquadrão na IAF é composta por cerca de 18 aeronaves
A Índia assinou um acordo intergovernamental com a França em setembro de 2016 para a aquisição de 36 aeronaves Dassault Rafale. Até o momento 14 aeronaves Rafale estão operando com a Força Aérea Indiana.
GBN Defense - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário