A Índia esta se preparando para criar o segundo esquadrão de Rafale em Hasimara, Bengala Ocidental. Os seis caças Rafale já estão na base aérea Merignac-Bordeaux, no sudoeste da França, e devem chegar no dia 21 de abril.
A chegada dos seis Rafales aumentará o número desse vetor para 20 no inventário da Força Aérea Indiana (IAF).
Com isso, a IAF completará a formação do 117 Golden Arrows Squadron em Ambala e iniciará o segundo esquadrão em Bengala Ocidental.
“Os seis Rafales voarão para a base aérea de Ambala, de onde os caças serão enviados para a formar o segundo esquadrão em Hasimara”, disse um oficial da Força Aérea Indiana.
De acordo com funcionários da Dassault, outro lote de quatro Rafales voará para a Índia em maio. Além dessas 24 aeronaves, a empresa já entregou mais sete Rafales para treinamento de oficiais da IAF na França. Assim, até o final de maio, apenas mais cinco caças serão entregues pela Dassault para completar o pacote completo de 36 aeronaves.
A Índia assinou um acordo intergovernamental com a França em setembro de 2016 para aquisição de 36 caças Rafale afim de modernizar as capacidades da IAF.
O Rafale é uma aeronave de 4.5 geração e possui um moderno sistema de armas, com sensores e arquitetura totalmente integrada. É uma aeronave omni-role, o que significa que pode realizar pelo menos quatro missões em uma única surtida.
O Rafale indiano conta em seu pacote com mísseis HAMMER, e também será armado com mísseis além do alcance visual (BVR), como Meteor, SCALP e MICA, aumentando sua capacidade de enfrentar alvos à distância.
GBN Defense - A informação começa aqui
com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário