Mais detalhes surgiram sobre o pacote industrial que está sendo oferecido à Finlândia para o Eurofighter Typhoon, que está sendo liderado pelo Reino Unido.
Durante uma coletiva de imprensa em 31 de março, o Ministro de Estado do Reino Unido para Aquisições de Defesa, Jeremy Quin, disse que a Finlândia havia sido convidada a participar do desenvolvimento do radar AESA do Sistema de Radar Comum Europeu Mark 2 (ECRS Mk2). O Reino Unido assinou um contrato de 435 milhões de dólares com a Leonardo em setembro, que dará às futuras aeronaves Typhoon a capacidade de realizar missões de ataque eletrônico.
A Rolls-Royce também anunciou que a produção do motor turbofan EJ200 low-bypass para o Eurofighter Typhoon poderia ocorrer na Finlândia se o país selecionar a aeronave para o programa de aquisição de caças HX.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Programas Futuros da Rolls-Royce, Alex Zino, “A Eurojet subcontratará a indústria finlandesa para produzir o motor EJ200 na Finlândia, resultando na maior parte da produção realizada no país. Este será o maior serviço e pacote ao país fornecido pela Eurojet até à data. A Finlândia também será o único país a ter uma linha de produção de motores fora das nações centrais. ”
“A indústria finlandesa receberá todo o hardware, software, procedimentos, sistemas e técnicas necessários ao longo da vida operacional da frota de Eurofighter. Nosso objetivo é que, ao operar o Eurofighter na Finlândia, a Finlândia receba o que a RAF recebe. ”
Fonte : Janes
Nenhum comentário:
Postar um comentário