Em mais uma ação da Marinha do Brasil (MB), o Navio-Patrulha (NPa) P-41 "Guaíba" realizou na manhã da última quinta-feira (25), a interceptação da embarcação de pesca “Gohan”, carregada de cigarros sem comprovação documental, em águas jurisdicionais brasileiras.
Durante a ação o Navio-Patrulha (NPa) “Guaíba” interceptou a embarcação a cerca de 90 quilômetros da costa de Recife (PE) quando realizava atividade de inspeção naval na área. Após a interceptação, o NPa “Guaíba” conduziu o barco de pesca até o Porto de Recife (PE), onde atracou na manhã desta sexta-feira (26).
No interior da embarcação que tinha cinco tripulantes, foi encontrada a quantidade estimada de três mil caixas de cigarros. Esta é mais uma das várias ações de patrulha onde a Marinha do Brasil intercepta embarcações realizando atividades ilícitas em nossas águas jurisdicionais, demonstrando que a MB esta presente e atuante no combate ao crime organizado em nossas águas.
O Navio-Patrulha “Guaíba” é um dos navios subordinados ao Com3ºDN, sendo empregado em missões de socorro e salvamento marítimo, operações navais, patrulha naval e inspeção naval, a fim de contribuir para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar. Durante a "Operação Mar Limpo é Vida", o GBN Defense embarcou no P-41 "Guaíba" para acompanhar o trabalho de monitoramento e remoção das manchas de óleo que atingiram o litoral nordeste brasileiro. (Caçada ao óleo no litoral nordestino).
GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário