A executiva da Lockheed Martin Aeronautics, encarregada pela maior divisão da empresa e de uma série de projetos da Skunk Works, Michele Evans, morreu na última sexta-feira (01), anunciou a empresa.
Michele Evans, que passou toda a carreira trabalhando na maior indústria de defesa do mundo, lutava contra uma doença não revelada desde 2019.
“Toda a equipe da Lockheed Martin ficou triste ao saber que a vice-presidente executiva da Aeronáutica, Michele Evans, faleceu no dia de Ano Novo”, disse o CEO da Lockheed, Jim Taiclet, em um comunicado. “Ao longo de sua carreira, Michele liderou alguns dos programas mais importantes que garantem a segurança de nossa nação e de seus aliados e ajudam a tornar nosso mundo um lugar mais seguro.”
Desde outubro de 2018, Evans estava encarregada de alguns dos projetos de maior importância da Lockheed, incluindo o F-35 Joint Strike Fighter e futuros desenvolvimentos de armas dentro do famoso Skunk Works departamento de desenvolvimento de tecnologias avançadas da empresa, responsáveis pelos famosos caças Stealth F-22 e F-35.
Evans, que há muito era considerada candidata a um dia a se tornar CEO da Lockheed, tirou uma licença médica em setembro de 2019, mas voltou a trabalhar alguns meses depois. Ela tirou outra licença médica em dezembro de 2020.
Greg Ulmer, chefe do programa F-35, atua como vice-presidente executivo em exercício desde dezembro e permanecerá nessa função até que um novo líder de divisão seja nomeado.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações do Defense One
Nenhum comentário:
Postar um comentário