Em 5 de outubro, foi divulgado um relatório que o piloto chinês, Wang Jiandong, comunicou ter colidido com pássaros logo após a decolagem. O aviso de desligamento do motor durante o vôo imediatamente começou a piscar e a tela escureceu, segundo o relato.
Após cinco segundos, a energia da reserva de emergência foi acionada e a tela da cabine foi restaurada. Wang então tentou empurrar o acelerador á frente para aumentar o empuxo, mas não houve resposta, pois o motor havia parado completamente.
Como ele estava a apenas 272 metros acima do solo, Wang reconheceu que não havia tempo para retornar à base e que sua aeronave estava caindo. De acordo com uma reportagem da mídia chinesa, Wang direcionou o avião para longe de áreas povoadas em 37 segundos e direcionou para campos de arrozais antes de ejetar a apenas 75,9 metros acima do solo e descer com segurança em um pomar próximo.
Após uma investigação, foi comprovado que o acidente foi provocado pela colisão com pássaros, resultando na ingestão do mesmo pelo motor do jato durante a decolagem, causando a perda da propulsão e o estol. Porém, o relatório não especificou a hora e o local do incidente.
Não foi revelado que tipo de jato estava envolvido no incidente, no entanto, a única dica que o relatório compartilhou foi a imagem de uma aeronave Chengdu J-10 taxiando em uma pista.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências
0 comentários:
Postar um comentário