No dia 22 de abril, o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) realizou um importante exercício de qualificação, com primeiro voo do SH-16 Sea Hawk do Esquadrão Guerreiro com Óculos de Visão Noturna (OVN) sobre o mar. O voo cumpriu duas etapas, esclarecimento de alvos de superfície e Operação Netuno, quando o voo acontece a baixa altura sobre o mar.
Partindo da BAeNSPA, localizada em São Pedro da Aldeia, o voo seguiu até a Ilha Rasa, também no Rio de Janeiro, marcando o início da segunda fase de qualificação dos pilotos do EsqdHS-1 para o pouso noturno com OVN, a bordo do PHM “Atlântico”, ampliando os limites operacionais e a efetividade das missões.
O uso do OVN trará um incremento nas operações embarcadas permitindo aos pilotos realizar decolagens e pousos operativos com maior segurança, e à tripulação, durante as operações de busca e salvamento, localizar com mais facilidade náufragos ou embarcações em perigo. Em voos de esclarecimento, significará um incremento na capacidade na identificação de navios inimigos e submarinos em cota periscópica.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com Marinha do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário