Após ser interceptado por uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira, após pousar, piloto ateou fogo na aeronave na região do Pantanal mato-grossense, próximo a fronteira Brasil-Bolívia na manhã deste sábado (7). O piloto conseguiu fugir e ainda não foi capturado.
De acordo com o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Juliano Chirolli, a Força Aérea recebeu informações de que a aeronave, que vinha da Bolívia, estava carregada de drogas.
Diante disso, conforme Chirolli, a Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) , a Ciopaer e a FAB montaram uma operação para interceptar a aeronave, coordenados pelo COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais), contando com pregados uma aeronave E-99 e um A-29 Super Tucano.
A aeronave suspeita foi coltada até seu pouso, a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá (MT), em seguida o piloto ateou fogo e fugiu.
O avião ficou completamente destruído, mas a equipe policial ainda consegui.u identificar vestígios de cocaína, que foi recolhido e encaminhado para análise da perícia.
A operação mostrou mais uma vez o trabalho eficiente e coordenado entre a FAB e as demais instituições no combate ao narcotráfico que tentar invadir nossas fronteiras.
GBN Defense - A informação começa aqui
Foto e informações CIOPAER
0 comentários:
Postar um comentário