A Força Aeronaval da Marinha do Brasil (MB), por meio do Grupo Aéreo Naval de Manutenção, atuou, em fevereiro, em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) para a revitalização da aeronave AF-1B N-1001.
Durante a ação, quatro militares do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo estiveram no 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque para apoiar a realização de um tratamento de corrosão na asa do caça da MB. O serviço permitiu o avanço nos trabalhos de reparo da aeronave e também contribuiu para a economicidade de recursos. A ação conjunta reafirma os laços de interoperabilidade entre as Forças.
Militares da Marinha e da FAB |
A Marinha do Brasil através dessa ação, incorpora novos conhecimentos á equipe técnica do GAerNavMan, nova OM que assumiu a missão de manter as aeronaves que compõe a Força Aeronaval brasileira, a qual enfrenta o grande desafio de implantar um novo conceito no campo de manutenção dos meios aéreos, trazendo novas capacidades e uma moderna estrutura de gerenciamento de recursos.
A aeronave AF-1B N-1001 em processo de recuperação, esteve envolvida na colisão entre duas aeronaves "Skyhawk" durante exercícios, tendo conseguido retornar a base em segurança. Após passar por várias inspeções tecnicas e reparos, a mesma deverá retornar a linha de voo do EsqdVF-1.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações e fotos da Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário