As duas aeronaves Embraer E-190, denominadas VC-2 na Força Aérea Brasileira, chegaram as seis horas da manhã deste domingo (9), empregadas na operação "Regresso a Pátria Amada Brasil", pousando sob tempo nublado, chuva fina e muita ventania, na Ala 2 (Base Aérea de Anápolis). As aeronaves transportaram 31 brasileiros e 3 diplomatas em missão que foram repatriados de Wuhan, na China, para o Brasil. Ao todo chegaram 58 pessoas, incluindo os militares da FAB, médicos do Ministério da Saúde, diplomatas e o profissional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que realizou a cobertura jornalística da viagem. Na bagagem, alívio, reconhecimento e gratidão.

O Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) da Marinha do Brasil, do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e da Companhia de Defesa NBQR do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais atua na missão de garantir a segurança contra a possibilidade de contagio pelo vírus que tem assustado o mundo pelo seu alto índice de contagio.


“Se você imaginar a quantidade de países no mundo que vão buscar os seus nacionais, o Brasil foi um dos primeiros. Somos um dos países mais distantes e, quando o presidente tomou a decisão, na segunda-feira(03), viramos nossa ampulheta e, cinco dias depois, estamos recebendo aqui nossos 34 brasileiros”, enfatizou o Brigadeiro Damasceno.
Ele ressaltou que a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil é formada pelo esforço conjunto das três Forças Armadas, em interoperabilidade, termo usado para se referir ao trabalho integrado da Marinha, Exército e Aeronáutica. Além de ministérios da Saúde e das Relações Exteriores e agências, que tornaram possíveis a preparação do Hotel e todo o procedimento para receber os brasileiros.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Marinha do Brasil e Ministério da Defesa
0 comentários:
Postar um comentário