A Força Aérea dos EUA (USAF) concluiu seu primeiro voo de teste combinado do helicóptero multi-missão MH-139A Gray Wolf da Boeing. Um helicóptero multi missões baseado no helicóptero comercial de projeto italiano AW139 da Leonardo, projetado para proteger mísseis balísticos intercontinentais e transportar oficiais do governo dos EUA e forças de segurança.
O teste de vôo foi realizado na Base da Força Aérea de Eglin, na Flórida, com um piloto da Boeing no comando. Ele deu à USAF sua primeira visão em voo das capacidades da aeronave. Após o teste, Zach Roycroft foi nomeado piloto de teste do 413º Esquadrão de Testes de Voo do programa.
A Boeing concluiu extensos testes de voo no MH-139A Gray Wolf para satisfazer os requisitos da Administração Federal de Aviação (FAA) antes da introdução de equipes mistas da Boeing e USAF.
Espera-se que a conclusão dos testes iniciais do programa seja concluído ainda este mês, segundo Andrew Whitten, Chefe de Voo do Programa MH-139A, "Este voo representa uma tremenda quantidade de trabalho e todos estamos muito animados para ver isso acontecer".
O MH-139A fecha as lacunas de capacidade do veterano UH-1N no que diz respeito à velocidade, alcance, resistência, carga útil e capacidade de sobrevivência. Ele deve substituir a frota de UH-1N Huey operados pela USAF. Denominado pela Boeing como "Gray Wolf" (Lobo Cinzento).
Os custos operacionais mais baixos do MH-139A, maior confiabilidade e maior capacidade de manutenção se traduzem na economia de mais de 1 bilhão de dólares para USAF ao longo do ciclo de vida da aeronave. O MH-139A da Boeing atende ou excede todos os requisitos da USAF apresentando preço acessível, reduzindo o custo e a mão de obra necessários para operar e manter a aeronave.
Projetado visando a praticidade da manutenção, o MH-139A oferece maior disponibilidade, melhor relação custo/benefício em manutenção e confiabilidade operacional. Sendo possível graças as capacidades de integração de sistemas militares e comerciais, com sistema de treinamento integrado baseado nos treinadores de voo operacionais do AW139.
GBN Defense - A informação começa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário