A Leonardo entregou dois bimotores turboélice, para missões de patrulha, King Air 350, de alcance estendido (ER) com sensores de vigilância e sistema de missão pré-instalados.
A aeronave entrou em serviço com uma marinha africana não revelada. A Leonardo serviu como o contratante principal e integrador dos sistemas para o projeto.
A aeronave pronta para a missão foi certificada pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
As aeronaves de patrulha marítima (MPA) estão equipadas com um pacote de sensores de vigilância integrados, incluindo o radar de vigilância E-scan Seaspray e o sistema de missão ATOS.
Os MPAs também possuem um transponder e um (IFF), datalink Link 11 e torre eletro-óptica de terceiros.
Eles são capazes de realizar uma série de operações, incluindo busca e salvamento, segurança litoral, monitoramento de migração ilegal e pesca e poluição.
O radar marítimo “Seaspray” de E-scan da Leonardo está disponível em uma função patenteada de detecção de pequenos alvos.
O sistema de missão ATOS amplia todos os dados para reduzir a carga de trabalho de “imagem tática única” para os operadores.
O ATOS está em operação a bordo de diferentes tipos de aeronaves, com mais de 60 sistemas instalados em várias plataformas.
O King Air 350ER é projetado e fabricado pela Beechcraft Augsburg, uma subsidiária da Textron Aviation.
A empresa observou que sua oferta de "pronto para vigilância" atraiu o interesse dos clientes da Ásia-Pacífico e Oriente Médio.
A empresa afirmou em comunicado que: “a Leonardo vê esse modelo como uma possibilidade de crescimento para a empresa, aproveitando sua ampla experiência em sensores internos, sistemas de missão e integração de plataformas, permitindo oferecer uma solução de aeronaves prontas para os clientes de maneira econômica.”
Fonte: Naval-Technology.com
Tradução e Adaptação: Valter Andrade - GBN Defense
0 comentários:
Postar um comentário