A Leonardo anunciou nesta sexta-feira (14) a
criação de um moderno Centro de Suporte para o mercado de asas rotativas,
ampliando suas capacidades regionais de atendimento aos clientes no Brasil com
a construção de uma nova instalação em Itapevi, a 30 km de São Paulo. O anúncio
do novo centro vem na sequência de outro grande empreendimento da Leonardo no
Brasil, com a criação da Joint Venture com a Codemar no município de Maricá no
Rio de Janeiro, firmado na última quarta-feira (12), evento no qual o GBN
Defense esteve presente, e que irá promover a criação de um novo polo
tecnológico e de comunicações no Brasil (Grupo Leonardo investe na criação de polo tecnológico em Maricá). O anúncio do novo centro de suporte,
oficialmente realizado hoje (14), contou com a presença de autoridades locais e
italianas e representantes da indústria. A construção das novas instalações,
realizada pela Leonardo do Brasil em uma área de 79.000 m2, está prevista para
ser concluída no quarto trimestre de 2020. Até então, a Leonardo manterá o
suporte aos seus clientes regionais por meio do centro existente em São Paulo.
O novo Centro de Suporte irá incluir:
hangares de manutenção, armazém aduaneiro, workshop e outros serviços de apoio,
incluindo um heliporto dedicado. Existe a possibilidade de maior expansão no
futuro. Os serviços prestados incluem: peças de reposição, manutenção, suporte
ao produto, serviços de engenharia para as aeronaves da linha AW: AW119 single
engine, AW109 light twin series, incluindo os tipos AW139, AW169 e AW189.
Até o momento, estão em operação no Brasil mais
de 190 helicópteros produzidos pela Leonardo, os quais tem cumprido variadas missões,
incluindo: transporte corporativo/privado, Segurança Pública, serviços
públicos, transporte offshore e aplicações navais. O continuo crescimento
mostrado na América do Sul nos últimos anos, junto com a introdução dos novos
modelos, faz em modo que este último progresso seja de grande importância para
apoiar a Empresa no desafio de atender as novas exigências da região. A América
do Sul mostra um potencial significativo de médio a longo prazo para uma série
de funções, incluindo EMS/SAR, aplicações de segurança e ajudas em caso de
desastres.
Este novo centro de serviços e suporte ao
cliente, marca o compromisso da empresa com a qualidade e suporte aos seus
clientes, que passam a contar com uma ampla e especializada gama de serviços
avançados que contribuirão para maximizar a eficácia da operação da frota de
helicópteros e a sua segurança, um importante benefício para os operadores,
equipes e comunidades atendidas. Os aprimoramentos excepcionais do serviço ao
cliente também foram reconhecidos pela Professional Pilot’s (Magazine)
Helicopter Product Support Survey, com a Leonardo em primeiro lugar pelo segundo
ano consecutivo e em todas as categorias, incluindo tempo de resposta, manuais técnicos,
rapidez em Aircraft On Ground, representantes técnicos, satisfação do serviço, disponibilidade
de insumos e custo das peças. A Leonardo amplia sua presença no Brasil e
investe pesado em tecnologia e desenvolvimento, sendo uma das gigantes mundiais
em tecnologia aeroespacial e de comunicações.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Leonardo
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