Ancara se mantém firme e não irá cancelar a compra do sistema S-400 da Rússia. Segundo afirmou Mevlut Cavusoglu, ministro das Relações Exteriores, "esses sistemas de defesa aérea são vitais para proteger o espaço aéreo turco", explicou.
"Quaisquer que sejam as consequências", a Turquia não cancelará o acordo que assinou com a Rússia sobre os sistemas antiaéreos S-400, disse Cavusoglu durante uma conferência em Doha, no Catar.
Discursando no mesmo evento, o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar, reiterou a lógica por trás da compra do sistema russo. A Turquia tentou adquirir análogos do S-400 nos EUA e na França, mas sem sucesso; A Rússia, por outro lado, foi mais sensível aos requisitos turcos.
Os ministros falaram apenas dois dias depois que os senadores norte-americanos apoiaram um projeto de lei que permitiria sancionar seu aliado da OTAN pela compra do S-400. O projeto também permitiria que as autoridades turcas fossem penalizadas pela operação militar na Síria contra as forças curdas, que Ancara classifica como terroristas.
GBN Defense - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário