O caça de 5ª geração Su-57 esta realizando uma série de testes em voo com seu novo motor Izdeliye-30, segundo afirmou o diretor industrial da Rostec Aviation Cluster, Anatoly Serdyukov.
"Atualmente, os testes de bancada do motor avançado continuam e ele está sendo testado em voo. Em outubro, outro voo foi realizado para verificar as características de performance em vários modos de voo, especificamente a operação do sistema de vetorização e o sistema de combustível em sobrecargas negativas. No total, foram realizados 16 voos", relatou Serdyukov.
O Su-57 com o motor de nova geração conhecido como Izdeliye-30 realizou seu voo de estréia em dezembro de 2017. O motor receberá um sistema de controle automático totalmente eletrônico e garantirá a super-manobrabilidade do caça, a razão peso/empuxo, as características furtivas e o capacidade de realizar supercruise (voos de cruzeiro em velocidade supersônica).
O Su-57 é a aposta russa para garantir sua superioridade aérea no século XXI, e divide opiniões de especialistas em todo mundo, esquentando o debate acerca do desempenho e qualidades dos caças de quinta geração. O novo caça promete ser capaz de contrapor todos os tipos de ameaças aéreas, terrestres e navais, sendo uma importante cenário de combate aéreo neste meado do século XXI.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Itar-Tass
Deixo meus parabens aos Russos. Mesmo com o dinheiro curto conseguem avancar com sua tecnologia Belica.
ResponderExcluirNao vai ser um f22. Mais vai ser bem mais barato. E o melhor. E deles