Esta semana mais uma vez nos surpreendemos com uma nova obra dos ditos "especialistas" da internet. Desta vez uma pagina no Facebook "noticiou" a suposta criação de uma nova estrutura voltada as operações especiais na Marinha do Brasil. Onde uma suposta "fonte" teria revelado que a Marinha do Brasil teria tomado a decisão de criar um "Comando de Operações Especiais Naval", o qual segundo tal "fonte", reuniria sob uma unica estrutura todas unidades de operações especiais da Marinha do Brasil.
Mas o suposto "furo" não apenas dizia que ComAnf e GruMeC passariam a fazer parte da mesma estrutura, lembrando que o ComAnf pertence ao CFN e o GruMeC á Esquadra, mas que seria criado uma unidade aérea especial e mais outros contos.
Diante dessa suposta "noticia", a qual tive conhecimento através dos questionamentos de nosso público, o qual a cada dia tem se tornado mais qualitativo e critico, o que vem a ser uma grande conquista em nosso trabalho de conscientização e disseminação do conhecimento sobre as questões geopolíticas e de defesa, me lancei em busca de informações oficiais, checando tais fatos diretamente com a Marinha do Brasil, através de nossos canais com o CCSM ( Centro de Comunicação Social da Marinha) e a própria FFE (Força de Fuzileiros da Esquadra), onde obtivemos uma declaração do C.Alte (FN) Lage, que desmentiu tal "noticia".
Segundo o C.Alte (FN) Lage, a suposta informação divulgada na pagina "Força Commandos" sobre a criação do Comando de Operações Especiais da Marinha, "não existe nenhum tipo de verdade nisso, são muitas inverdades, quem postou aquilo esta completamente desinformado", prosseguiu, " quem sabe o minimo que está acontecendo, sabe que o processo não esta sendo conduzido da forma que foi divulgada ali."
"O que esta acontecendo, é que esta prevista a criação, ou pelo menos esta em andamento, um estudo visando a criação do Comando Naval de Operações Especiais, a exemplo das Divisões da Esquadra, sem comando subordinado, Tonelero e GruMeC continuarão com sua subordinação nos comandos que agora pertencem, e nós estaremos realizando o gerenciamento e assessoramento em termos de comando de atividades de operações especiais, nucleando a força conjunta de operações especiais quando ativada", completou o C.Alte (FN) Lage.
Ainda há muito a ser estudado, não havendo o mínimo fundamento no que foi publicado segundo nós apuramos. O GBN News mais uma vez atento ao seu papel como mídia profissional comprometida com a veracidade dos fatos, sendo um veículo que tem em seu DNA a qualidade do conteúdo publicado, sempre amparado por fontes fidedignas, fiel a missão de informar e levar o conhecimento ao seu público, derruba mais uma fake news.
O que existe de fato, é a condução de estudos pelo Comando de Operações Navais visando criar uma estrutura segundo os moldes citados pelo C.Alte (FN) Lage, sendo mantida a cadeia hierárquica e de comando do Tonelero e GruMeC, bem como as atividades no âmbito da ForSup, ComemCh e FFE.
Nós agradecemos á Marinha do Brasil pelo canal que temos mantido, o que nos possibilitou esclarecer tal fato, nos permitindo levar ao nosso público conhecimento e informação sobre nossa Marinha de maneira clara e objetiva.
GBN News - A informação começa aqui
Mais uma excelente matéria. Parabéns.
ResponderExcluirE agora, com a criação do CoNavOpEsp?! Era mentira dessa página ou era mentira da Marinha para encobrir o vazamento da página? Sugiro vocês fazerem uma matéria, entrevista ou explicar. Pois alguém está mentindo nessa história.
ResponderExcluirÉ...olha só, o Comando de Operações Especiais Navais foi criado...Não era uma fake mils? E pelo que vejo as coisas estão se encaminhando conforme o boato foi criado meses atrás! Se retratem!
ResponderExcluir- CoNavOpEsp criado.
ResponderExcluir- Atividades de Operações Especiais nucleadas, niveladas, fomentadas por um comando único.
- Batalhão Tonelero inicia processo de expansão e aquisição de meios em seu terreno colossal (Uma futura base conjunta?)
Por favor, peço gentilmente que busquem informações oficiais e atualizadas no então criado CoNavOpEsp, localizado no Rio de Janeiro. Pelo caminhar dos cavalos, tudo está se direcionando para afirmar que a suposta "mentira" contada é na verdade uma verdade, e vocês foram usados e ludibriados.
Vim aqui porque esse POST está dando um bafafá danado... Alguém tem que se explicar ou fazer um texto explicando o que houve o canal arte da guerra também deveria fazer o mesmo!
ResponderExcluirRapaz kkk tá foda kkkkkk tenho alguns poucos contatos dentro da Marinha, e segundo o que me disseram o Tonelero tá vindo com tudo abraçando tudo! Esse comando na verdade é um "braço" dos fuzileiros navais para monopolizar as atividades de operações especiais
ResponderExcluirQuem mentiu, estava mentindo ou foi enganado? Eis a questão kkkkkkk
ResponderExcluirPelo visto a MB ludibriou o gbnews na época, para não atrapalhar os estudos da criação do CoNavOpEsp! Fez uma guerra de contra informação como precaução! Erros acontecem senhores não julguem o gbnews... E felizmente ou infelizmente o boato estava certo em muitos pontos! Os Comandos Anfíbios (CFN) fizeram uma jogada de mestre e controlaram toda as atividades de operações especiais e inclusive vão receber mais recursos financeiros para a sua estrutura.
ResponderExcluirBoa tarde;
ResponderExcluirEsclarecendo aos senhores, não fomos ludibriados e nem esravamos errados. Leram a entrevista do C.Alte (FN) Lage?
Me permitam destacar o esclarecimento:
O que esta acontecendo, é que esta prevista a criação, ou pelo menos esta em andamento, um estudo visando a criação do Comando Naval de Operações Especiais, a exemplo das Divisões da Esquadra, sem comando subordinado, Tonelero e GruMeC continuarão com sua subordinação nos comandos que agora pertencem, e nós estaremos realizando o gerenciamento e assessoramento em termos de comando de atividades de operações especiais, nucleando a força conjunta de operações especiais quando ativada", completou o C.Alte (FN) Lage.
Ou seja, a MB não negou que estaria estudando criar um Comando Naval de Operações Especiais, mas desmentiu o fato como foi anunciado no boato. Deixando claro a intenção da MB e qual molde que essa estrutura teria.
Nos mantemos atentos aos fatos, e em momento oportuno iremos ao novo comando esclarecer as duvidas levantadas.
Segundo o C.Alte (FN) Lage, a suposta informação divulgada na pagina "Força Commandos" sobre a criação do Comando de Operações Especiais da Marinha, "não existe nenhum tipo de verdade nisso, são muitas inverdades, quem postou aquilo esta completamente desinformado", prosseguiu, " quem sabe o minimo que está acontecendo, sabe que o processo não esta sendo conduzido da forma que foi divulgada ali."
ResponderExcluir