Um novo centro de treinamento de helicópteros foi construído na Venezuela, segundo porta-voz da Rosoboronexport, com a promessa de aprofundar a cooperação com Caracas. O anúncio feito na última sexta-feira (29) vem em meio a ameaças de sanções contra a presença da Rússia no país.
O centro foi projetado para realizar o treinamento dos pilotos venezuelanos que operam com as aeronaves russas Mi-17, Mi-26 e os helicópteros de ataque Mi-35.
"A Rosoboronexport e outras organizações russas que participam da cooperação técnico-militar entre a Rússia e a Venezuela continuam comprometidas em aprofundar a parceria com o Ministério da Defesa e outros órgãos governamentais da Venezuela", disse o porta-voz. A cooperação se concentra no treinamento de pessoal militar e na manutenção das aeronaves.
Essa declaração pode sinalizar a intenção firme da Rússia em apoiar o governo de Nicolas Maduro, mesmo diante da forte pressão internacional e mesmo interna contra o regime venezuelano. O novo centro de treinamento foi aberto em um momento delicado, onde o país enfrenta convulsões internas que apontam para uma possível queda de Maduro, com o líder da oposição, Juan Guaido, autoproclamado presidente interino do país, ganhando cada vez mais apoio e reconhecimento internacional e interno.
Ao que tudo indica, o recente envio de militares russos à Venezuela tenha ligação direta com a abertura deste centro de treinamento, pondo fim as dezenas de especulações que tem surgido nas mídias e redes sociais, sendo atualmente a Venezuela o principal alvo das fake news, onde a todo momento surge uma nova notícia fantasiosa e sensacionalista.
GBN News - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário