No inicio deste mês de setembro, o Estaleiro Alexandria lançou a primeira corveta Gowind 2500 construída para a marinha egípcia no Egito, cumprindo o acordo que prevê a construção local de três das quatro corvetas compradas pela Marinha do Egito.
No dia 6 de setembro foi lançada a segunda das quatro corvetas Gowind 2500 que serão construídas para marinha egípcia pela francesa Naval Group. O primeiro exemplar da Gowind 2500 egípcia, a "El-fateh", foi entregue aos egípcios há exatamente um ano. A primeira corveta foi construída nas instalações da Naval Group em Lorient, na França, com as restantes sendo construídas localmente no Egito, cumprindo o previsto no acordo de transferência de tecnologia.
A corveta Gowind 2500 integra a última geração do sistema de combate SETIS, apresentando uma combinação de vários sensores integrados á um centro operações de combate (COC) extremamente moderno.
O navio apresenta 102 metros de comprimento, com deslocamento de 2.600t , capaz de atingir uma velocidade máxima de 25 nós. A tripulação é composta basicamente por 65 homens e tem um raio de ação de 3.700 milhas.
GBN News - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário