Hoje duranta a 15° edição da Marintech South America, visitamos o stand da MAN, onde conversamos um pouco com um dos representantes da MAN que atende á Marinha do Brasil.
Durante nossa conversa sobre a relação entre a MAN e a Marinha, fomos informados que, antes de fechar a compra do novo Capitânea da esquadra brasileira, a Marinha procurou a MAN e consultou sobre a disponibilidade de componentes de reposição para atender ao ciclo operacional do navio no Brasil, uma postura bastante prudente e acertada do nosso comando naval.
Segundo nos foi informado, apesar dos vinte anos deste de sua instalação no PHM Atlântico, existe no mercado uma vasta gama de componentes para reposição durante o ciclo de vida dos dois motores Crossley Pielstick 12P2.6V400, que equipam o novo navio brasileiro, os quais fazem parte do portfólio da MAN desde 2006, quando a Pielstick foi absorvida pela gigante.
Além disso, já fora estabelecido um contrato de manutenção com a MAN, visando dar total suporte ao grupo motopropulsor do navio.
Essa notícia ressalta o profissionalismo e planejamento realizado com vistas a garantir que a compra do novo navio, venha a oferecer um alto índice de disponibilidade operacional do navio, evitando problemas como os que enfrentamos com o NAe São Paulo.
Na próxima semana, no dia 23 de agosto, estaremos embarcando no PHM Atlântico, recebendo o navio em sua chegada ao Brasil e trazendo uma cobertura especial em parceria com Canal Arte da Guerra.
GBN News - A informação começa aqui
Por favor, coloque a data em que a reportagem está sendo escrita, por exemplo: "na próxima semana embarcaremos no PHM Atlântico" Quando será a próxima semana???? Obrigado.
ResponderExcluirObrigado pela nota, fizemos a correção.
Excluir