Hoje recebemos uma nota oficial da Marinha do Brasil sobre o adiamento realizado no cronograma do programa de obtenção das Corvetas da Classe Tamandaré.
Abaixo segue a nota que nos foi enviada, dando os devidos esclarecimentos aos fatos, trazendo luz as notícias que tem sido veiculadas nas mídias:
Com relação ao Projeto Corveta Classe “Tamandaré”, a Marinha do Brasil esclarece que a única razão que motivou a alteração do calendário preestabelecido para a decisão e divulgação da “short list” foi a necessidade de obtenção de informações adicionais, relativas às propostas recebidas, que são essenciais para a condução do processo de análise.
Sobre o TCU, a Marinha do Brasil, desde o mês de fevereiro deste ano, tomou a iniciativa de procurar o referido Tribunal e apresentar todos os dados relativos ao Projeto Corveta Classe “Tamandaré”. A partir de então, três reuniões técnicas subsequentes foram realizadas, que buscaram a manutenção e a preservação da segurança jurídica e gerencial necessárias a esse projeto de grande importância estratégica para o país.
É importante destacar que os fatos apontados não alteram o Projeto de Obtenção das Corvetas Classe “Tamandaré”.
Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM).
GBN News - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário