No acordo, os três modelos de família "RAPTOR" da DGS (os modelos DGS 650 RAPTOR, DGS 888 RAPTOR e DGS 1200 RAPTOR) poderão contar com a tecnologia MAxx®, um sistema de gerenciamento que integra soluções de rastreamento, georreferenciamento, controle logístico e monitoramento, baseados em sistemas operacionais próprios. A solução de uso dual (civil e militar) pode ser usada em diversos setores, por exemplo, para monitoramento de fronteiras marítimas, controle logístico de cargas, embarcações, entre outros.
Com o MAxx®, os três modelos de embarcações da DGS permitirão o controle e gerenciamento da frota, a realização do comando e controle e comunicações em tempo real, com fusão de dados disponibilizados em rede, dentre outras capacidades voltadas para tomada de decisão.
Para o presidente da DGS Defense, Abílio Di Gerardi, atuar em conjunto com a Consub será uma grande oportunidade para ambas as empresas: “Vamos agregar a tecnologia da Consub às nossas embarcações e isso possibilitará oferecer ao mercado um produto de alta performance e ainda mais inteligente. Uma solução que trará agilidade, resistência e informações fundamentais para operações de vigilância, entre outras.”
Satisfeito com o acordo entre as empresas, o presidente da Consub, Antônio Lucas, também ressalta os benefícios da parceria. “Vamos associar duas soluções nacionais, nossa tecnologia às embarcações de alta performance da DGS – o que resultará num produto altamente inteligente e capaz de atender aos mercados civil e militar. Isso é uma grande conquista e com certeza contribuirá muito para o País.”
A integração dos barcos da DGS ao MAxx® trará uma série de recursos como localização 24 horas, controle do combustível consumido, informações do motor, entre outros dados, tudo em tempo real. Segundo o diretor da Consub, Almirante Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, as primeiras embarcações estarão disponíveis para o mercado em 60 dias. “Estamos felizes, pois, com essa ação, a Consub expande ainda mais o seu já estabelecido programa de comando e controle para o mercado dual.”
GBN News - A informação começa aqui
com informações Consub
Nenhum comentário:
Postar um comentário