Israel atacou território sírio três vezes nas primeiras horas desta terça-feira com aeronaves e mísseis terra-terra, informou o Exército sírio em comunicado divulgado pela TV estatal.
O Exército informou que aeronaves israelenses dispararam mísseis contra a área de Al-Qutaifa, próxima a Damasco, de dentro de espaço aéreo libanês às 2h40 (horário local), e que defesas aéreas sírias atingiram um dos aviões.
Israel então disparou misseis terra-terra a partir das Colinas de Golã, ocupadas por Israel, mas defesas sírias derrubaram os mísseis, segundo o Exército sírio.
O Exército informou que aeronaves israelenses dispararam uma salva de quatro mísseis de dentro de Israel, e que as defesas aéreas sírias derrubaram um, mas que os outros não causaram danos materiais.
Uma porta-voz militar israelense se negou a responder ao comunicado sírio. Embora o chefe da Força Aérea Israelense tenha revelado em agosto que haviam atingido a Síria em torno de 100 vezes, a política israelense é de normalmente não confirmar ou negar tais operações.
Israel prometeu impedir que o território sírio seja usado pelo Irã para estabelecer bases ou transferir armas de alta potência para o grupo libanês Hezbollah, que tem ajudado Damasco a repelir uma rebelião de seis anos.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário