A aeronave P-8A "Poseidon" da Marinha dos EUA detectou um ponto de calor com os sensores da aeronave. Tal contato indicaria a presença de um objeto a 70 metros de profundidade cerca de 300 km da costa de Puerto Madryn.
O minisubmarino da Marinha dos Estados Unidos esta sendo conduzido para área onde foi detectado para executar buscas ao ARA San Juan.
Nas próximas horas, o navio canadense Scandik Patagonic, um navio fundamental para ajudar no resgate , estará na zona de buscas, contando com AUVs e outros equipamentos norte-americanos necessários para este tipo de operações.
As equipes lutam contra o tempo para confirmar se o sinal encontrado pertence ao submarino argentino. Há fortes indícios que possa se tratar do ARA San Juan, o momento requer todo empenho e o navio segue a toda potência para chegar ao local e tentar identificar com o sistema multi-feeds as assinaturas calóricas.
As informações foram divulgadas pela emissora de rádio argentina "MITRE 790AM", torcemos para que se confirme o contato e finalmente se inicie o resgate dos tripulantes.
GBN News - A informação começa aqui
com Rádio Mitre 790AM
0 comentários:
Postar um comentário