Após vários boatos sobre um suposto pouso de emergência do KC-390 na última quinta-feira (12), percorrerem as mídias sociais, eis que nossos amigos da T&D conseguiram lançar luz sobre o ocorrido e esclarecer o fato.
Foto: Roberto Caiafa T&D |
Em razão das manobras efetuadas, as quais seguiram os protocolos estabelecidos, a tripulação do KC-390 solicitou o retorno antecipado à base, pousando normalmente em Gavião Peixoto, onde esta sendo realizada a campanha de ensaios da nova aeronave brasileira.
Esse procedimento, que é normal para uma aeronave em fase de certificação do protótipo, o qual está abrindo seu envelope de voo durante o testes, foi interpretado erroneamente interpretado por pessoas que estavam acompanhando a frequência rádio de Gavião Peixoto, como uma situação de emergência, o que absolutamente não ocorreu segundo o comunicado da Embraer, o qual teve acesso a T&D.
O KC-390 esta cumprindo toda programação prevista no cronograma de certificação da aeronave, e deverá receber sua certificação final e entrar efetivamente em operação no próximo ano, cumprindo o cronograma que previa inicialmente sua entrega em 2018.
Agradecemos ao nosso amigo da T&D, Roberto Caiafa pelo esclarecimento do boato que vinha levantando várias especulações, e aproveitando para parabenizar a equipe da Embraer pelo sucesso em cada fase deste que tem sido visto como um dos mais importantes programas da indústria de defesa brasileira no momento.
GBN News - A informação começa aqui
com Revista Tecnologia & Defesa
0 comentários:
Postar um comentário