Uma aeronave fretada pelo exército francês caiu no mar logo após a decolagem do aeroporto de Port Bouet em Abidjan na Costa do Marfim. Quatro tripulantes morreram e outros seis ficaram feridos no acidente. Ainda não confirmaram ser um Antonov AN-26 de uma companhia da Moldávia.
"O que podemos dizer por enquanto é que esta manhã às 8h30 , uma aeronave caiu com 10 pessoas a bordo, incluindo os membros da tripulação", afirmou o ministro da Segurança, Sidiki Diakite.
As pessoas locais ouviram o acidente e vieram correndo, e logo centenas de pessoas do vizinho Port Bouet se reuniram na praia, com alguns tentando ajudar os bombeiros a puxar os corpos dos destroços.
Como resultado do acidente, quatro membros da tripulação, cidadãos moldavos, morreram e outros dois moldávios e quatro soldados franceses ficaram feridos. O avião estava transportando suprimentos de uma base militar francesa perto do aeroporto, que é usado como um centro logístico para operações contra combatentes islâmicos na região.
Ainda não estão claras as causas do acidente, mas o mau tempo e uma tempestade pode ter sido as causas.
"Havia ventos ontem e eu vi como os aviões pareciam ter dificuldades em se levantar", disse Ange Koutaye Ismael.
A Costa do Marfim é uma antiga colônia francesa na África localizada entre Gâmbia e Libéria. Sua capital, Abidjan, fica no Golfo da Guiné e é o lar de mais de 4,5 milhões de pessoas.
GBN News - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário