As aeronaves da Rússia na Síria realizaram 316 surtidas nos últimos cinco dias para lançar 819 ataques contra terroristas do Estado islâmico, disse o chefe do principal departamento de operações do Estado-Maior da Rússia, Sergey Rudskoy, á imprensa.
"Para eliminar os terroristas que tentam se retirar em direção a Deir ez-Zor, a intensidade dos ataques das aeronaves russas foi aumentada para 60-70 incursões por dia. A Força Aeroespacial da Rússia realiza reconhecimento aéreo e elimina veículos blindados do EI, caminhões armados com armas pesadas e os comboios que transportam munições durante todo o dia. Nos últimos cinco dias, aviões russos cumpriram 316 incursões para realizar 819 ataques ", disse o coronel Rudskoy.
No total, Rudskoy disse que os aviões da Rússia em agosto realizaram 990 saídas.
"Um total de 2.518 ataques aéreos foram realizados contra centros de comando, postos, armazéns e campos de terroristas. Quarenta veículos blindados, 106 caminhões com metralhadoras pesadas e até 800 abrigos terroristas foram destruídos", afirmou.
"A operação para recuperar a Síria central dos terroristas está quase concluída", afirmou Rudskoy.
Aleppo totalmente liberada de terroristas
A cidade de Aleppo na Síria foi totalmente libertada dos terroristas, disse Rudskoi a repórteres.
"Aleppo foi totalmente libertada dos terroristas", disse ele.
De acordo com Rudskoi, no mês passado, as tropas do governo sírio, apoiadas pela força aeroespacial russa, conseguiram um sucesso significativo, infligindo muito dano a uma grande unidade armada do grupo terrorista do Estado islâmico no centro da Síria.
"Um total de 50 assentamentos e uma área de mais de 2.700 quilômetros quadrados foram libertados de militantes", disse o general russo sobre a libertação da região de Aleppo.
Akerbat cidade será libertada em breve
As tropas do governo sírio libertarão a cidade de Akerbat no futuro próximo, cercaram homens armados a leste de Itriya, disse Rudskoi.
"Após o ataque das forças do governo, um grande grupo de terroristas do EI foi cercado perto da cidade de Akerbat. As operações ofensivas continuam a apertar o cerco. A cidade de Akerbat será libertada em breve. Militantes Também foram cercados a leste de Itriya ", disse Rudskoi.
De acordo com Rudskoi, isso foi possível graças a rápidas operações ofensivas das unidades do general Hasan Sukhel apoiadas pelas Forças Aeroespaciais Russas."O exército sírio está avançando a uma velocidade de 30-40 quilômetros por dia ou mais. Após as operações do exército sírio, as cidades de El-Kom, Bir Kdem, o campo petrolífero Manbija foram libertadas, a ofensiva contra Et-Teibe continua assim criando outro anel de cerco ", observou.
Rudskoi acrescentou que as forças do governo sírio que agruparam a operação a leste de Palmyra apreenderam a comunidade habitada estrategicamente importante de al-Sukhnah e estão desenvolvendo uma ofensiva contra Deir ez-Zor."O objetivo principal é destruir a última fortaleza terrorista na área Deir ez-Zor", ressaltou.
Avanço rápido do exército sírio na província de Raqqa
O exército sírio está avançando em posições do Estado islâmico na província da Raqqa a uma velocidade de mais de 30 quilômetros por dia, de acordo com Rudskoy.
"As unidades do EI nesta área são totalmente derrotadas. O exército sírio está avançando a uma velocidade de 30-40 ou mais quilômetros por dia", disse Rudskoy.
Sergey Rudskoy reiterou que durante a noite até 12 de agosto, uma operação realizada atrás das linhas das unidades do EI na área de Al-Kadir, na província de Raqqa, com o apoio de aeronaves russas. "A rapidez da operação de pouso, bem como a eficiência do fogo de artilharia síria e dos helicópteros de ataque Ka-52 russos, possibilitaram avançar rapidamente para Al-Kadir, a força maior das tropas governamentais e capturá-la sem Perdas ", disse o general.
As forças sírias avançam para Deir ez-Zor de três direções
O exército da Síria está avançando em direção a Deir ez-Zor por três direções, disse Rudskoy.
"Atualmente, as forças do governo sírio, apoiadas pelas Forças Aeroespaciais Russas, estão avançando rapidamente em direção a Deir ez-Zor, a partir de três direções. A exposição em torno desta cidade é a última fortaleza terrorista em solo sírio", disse o general.
com agências
0 comentários:
Postar um comentário