"Nós (Marinha indiana) queremos que a aeronave MiG-29K seja mais robusta para realizar operações embarcadas, porque aterrissar no convés do porta-aviões é um pouso difícil e a aeronave precisa de manutenção freqüente", disse o oficial da Marinha.
"Há defeitos estruturais freqüentes devido á operação no convés", acrescentou o funcionário.
Os indianos não fecharam um contrato de manutenção automática da aeronave com os russos ao comprar o MiG-29K entre 2004 e 2010 por 2,2 bilhões de dólares.
"Hoje, eles são totalmente dependentes da Rússia para todas as principais questões de apoio", disse um oficial do Ministério da Defesa da Índia sobre a Marinha. "O Ministério da Defesa indiano abordou o assunto com os russos em várias ocasiões. Embora os russos tenham enviado suas equipes técnicas, nenhuma solução foi divulgada ".
Arun Prakash, um almirante da Marinha indiana aposentado, criticou mais a situação: "A verdade é que a Marinha Indiana praticamente financiou o desenvolvimento desta aeronave, que a Armada russa está adotando agora, e se os russos tivessem ética, eles garantiriam que todas as lacunas fossem corrigidas gratuitamente ".
De acordo com um funcionário do Ministério da Defesa, a estatal Hindustan Aeronautics Limited oferece pouca ajuda nessa situação: "Sem a aprovação da autoridade de design, é difícil entrar com qualquer modificação".
GBN News - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário