Depois de realizar buscas nas áreas recentemente libertadas do EI ao longo da fronteira entre a Síria e o Líbano, o Exército Libanês descobriu uma grande quantidade de armas, desde mísseis até dispositivos caseiros, disse o exército, Libanês que divulgou fotos dos despojos.
Os esconderijos foram encontrados em centros de comando e túneis subterrâneos, de acordo com o comunicado do exército emitido nesta segunda-feira (21).
As armas foram descobertas à medida que vários territórios ocupados por EI foram libertados em uma ofensiva simultânea lançada pelos exércitos libanês e sírio ao lado do Hezbollah. O principal objetivo da operação é a erradicação do EI na fronteira entre os dois países.
De acordo com a declaração do exército, o esconderijo continha uma grande quantidade de munições de calibre pequeno e grande, mísseis anti-tanque e anti-aéreos, grande número de granadas anti-tanque, além de munições para pistolas , todo tipo minas e dispositivos explosivos improvisados.
Os equipamentos militares apreendidos incluíam explosivos, metralhadoras médias e pesadas, rifles de assalto, rifles de precisão, lançadores de granadas e outras armas.
Embora a maioria das armas descobertas ter origem no mercado negro, algumas parecem dispositivos improvisados menos elegantes e caseiros.
GBN News - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário