O US Marine Corps resolveu suspender todas as operações de sua frota de KC-130T "por cautela" enquanto são investigadas as causas do acidente ocorrido no inicio do mês no Mississípi.
A decisão afeta 12 aeronaves, todas operadas pela Marine Forces Reserve, disse a porta-voz, tenente Stephanie Leguizamon.
"Por cautela, o Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) tomou a ação prudente de suspender a operação com as aeronaves KC-130T na sequência do acidente do dia 10 de julho até novo aviso", disse ela.
As aeronaves KC-130J do USMC, bem como as variantes do C-130 da US Navy e da USAF, não são afetadas pela suspensão temporária das operações de voo.
Em 10 de julho, um KC-130T caiu no Mississippi, matando 15 marines e um marinheiro. Foi o acidente mais grave da aviação naval desde 2005. O avião veio do Marine Aerial Refueler Transport Squadron 452 em Nova York, que voa os KC-130 que são modificados para fornecer capacidades de reabastecimento aéreo (REVO).
As informações preliminares dizem que "algo deu errado na altitude de cruzeiro", disse aos repórteres o general Bradley S. James, comandante geral da 4th Marine Aircraft Wing, em 12 de julho. "Há um padrão de detritos grandes" e duas grandes áreas de impacto a uma milha de distância, acrescentou.
O avião estava carregando munição e armas , uma Equipe de Eliminação de Armas Explosivas foi enviada para recolher os destroços e munições não detonadas. Funcionários não disseram se a munição poderia ter explodido em voo, mas testemunhas relataram ouvir um estrondo antes da aeronave cair.
"Parecia uma grande tempestade", disse o fazendeiro Will Nobile. "Nenhuma grande explosão, mas algumas explosões. ... Um estrondo longo e constante é o que ouvi.
GBN News - A informação começa aqui
com agências
0 comentários:
Postar um comentário