Duas corvetas de Classe Assad que foram construídas na Itália para o Iraque nos anos 80 finalmente foram entregues ao governo iraquiano.
A agência de notícias italiana ANSA informou, em 19 de maio, que os dois navios deixariam La Spezia, onde estavam ancorados na base naval italiana, rumo ao Iraque no navio semi-submersível "Eide Trader" .
Segundo informações o "Eide Trader" deixou La Spezia em 22 de maio e chegou ao Iraque em 21 de junho. Seis dias depois, voltou para o Estreito de Hormuz após descarregar as corvetas.

O estaleiro italiano Fincantieri e o governo do Iraque assinaram um acordo que encerrou a longa disputa sobre as duas corvetas. As corvetas classe Assad, Musa Bin Nussair (F 210) e Tariq Bin Ziad (F 212) chegaram a ser entregues à Marinha do Iraque em 1986, mas ainda se encontravam na Itália quando o Iraque invadiu o Kuwait em 1990. Diante do embargo imposto contra o Iraque os navios foram arrestados e permaneceram na base naval da Marinha Italiana de La Spezia com uma tripulação mínima.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências e Poder Naval
0 comentários:
Postar um comentário