Um sistema de mísseis antiaéreos de quinta geração, baseado no sistema de mísseis de médio alcance Buk, pode ser desenvolvido dentro de 7 a 10 anos, disse o diretor do Instituto Tikhomirov, Iuri Bely.
O Instituto Tikhomirov de Pesquisa e Desenvolvimento faz parte do grupo russo Almaz-Antey, fabricante de sistemas de mísseis de defesa aérea de longo alcance S-300 e S-400.
"A experiência de desenvolver sistemas de alta tecnologia sugere que a criação de sistemas de mísseis antiaéreos de médio alcance de quinta geração pode levar de sete a dez anos em meio a condições favoráveis", disse ele.
Uma decisão já foi tomada sobre a continuidade dos trabalhos sobre o sistema de mísseis antiaéreos Buk, sem esperar uma decisão oficial do Ministério da Defesa da Rússia, disse Bely, acrescentando que a Almaz-Antey estava realizando um trabalho relevante por conta própria.
"Espera-se que um novo sistema incorpore uma melhoria adicional na resistência a interferências e na capacidade de sobrevivência, capacidades de combate automatizadas e robotizadas, gamas mais amplas de detecção e destruição e integração mais próxima no sistema unificado de defesa aérea escalonado ou, em outras palavras, sistema de controle centralizado", disse ele.
GBN seu canal de informações e notícias
com agências
0 comentários:
Postar um comentário