O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov descartou as especulações do jornal britânico The Times que a Rússia está supostamente se preparando para uma grande ofensiva em Aleppo.
"Se o The Times tem alguma evidência de que os militantes estão prestes a lançar uma grande ofensiva, deveria ter dito isso", disse Peskov à mídia sobre o conteúdo do artigo. "Quanto a outras especulações sobre alguns dados de inteligência, o The Times dificilmente tem qualquer informação sobre os planos do presidente russo."
Peskov lembrou que quando o presidente Vladimir Putin tomou a decisão de prolongar a pausa humanitária em Aleppo, o Kremlin disse que, de qualquer forma, tudo dependeria da postura dos terroristas.
"A pausa humanitária será impossível de ser prolongada, se os militantes retomarem as operações ofensivas, o presidente acredita que isso é muito importante", disse Peskov. Por esta razão, a pausa continua: estão sendo tomadas medidas para assegurar a evacuação de civis e feridos do leste de Aleppo. As condições estão sendo criadas para a entrega da ajuda humanitária, mas tudo isso será impossível se os terroristas continuarem a bombardear o território, os distritos em questão e manter sob fogo as rotas para prestação de assistência humanitária, se lançarem operações ofensivas e continuarem a usar civis como escudo para seus ataques ".
GBN Seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário