A Rússia ofereceu ao Egito sistemas modernos de armamento e guerra eletrônica e meios de comunicação para montar nos navios da Classe Mistral e as negociações continuam, disse oassessor presidencial para a cooperação militar e técnica Vladimir Kozhin nesta quinta-feira (17).
"A Federação Russa ofereceu ao Egito uma ampla gama de equipamentos militares para o Mistral, além de helicópteros, sistemas modernos de armamento e guerra eletrônica, equipamentos de navegação e meios de comunicação", disse Kozhin.
As propostas foram preparadas tendo em conta todos os requisitos e desejos do lado egípcio, observou.
"Especialistas russos também apresentaram suas recomendações aos parceiros egípcios, que incluem a avaliação do volume necessário de trabalho preparatório para a instalação destes equipamentos. As negociações sobre a aprovação de componentes técnicos e comerciais estão atualmente em curso", disse o assessor presidencial russo.
Como foi relatado anteriormente, Moscou e Cairo estão discutindo a entrega de sistemas de comunicação e controle para os navios de assalto anfíbio Mistral. Não se exclui que a Rússia possa entregar os helicópteros Kamov Ka-52 Alligator especialmente desenvolvidos para os Mistrals.
O então chefe de gabinete do Kremlin, Sergei Ivanov, disse em outubro de 2015 que o Egito poderia comprar helicópteros russos e equipamentos no valor de mais 1 bilhão para seus novos navios de guerra.
Os Mistral, que o Egito recebeu este ano, foram inicialmente destinados à Rússia. O Ministério da Defesa russo realizou as encomendas no verão de 2011 mas em 2014 Paris congelou a entrega dos navios a Rússia devido a posição de Moscou nos eventos na Ucrânia.
Em 2015, a Rússia e a França concordaram em cancelar o contrato e logo depois os navios de assalto anfíbio Mistral foram comprados pelo Egito.
GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário