Um grupo de especialistas militares russos realizará um voo de observação sobre os Estados Unidos, enquanto especialistas militares dos EUA realizarão um voo de observação sobre a Rússia, disse no domingo (13) o chefe do Centro de Redução de Riscos Nucleares da Rússia, Sergei Ryzhkov.
"Sob o Tratado Internacional de Céu Aberto, os inspetores russos planejam fazer um voo de observação a bordo de um avião russo Tu-154MLk-1 sobre o território dos EUA", disse ele.
O voo será realizado em um período de 14 de novembro a 19 de novembro a partir da Base da Força Aérea de Travis, na Califórnia. O alcance máximo do voo será de 4.250 quilômetros.
Os militares dos EUA realizarão um voo de observação sobre a Rússia em um período de 14 a 18 de novembro. O voo será realizado a bordo de um avião OC-135b a partir de um aeródromo no Extremo Oriente Khabarovsk, disse, acrescentando especialistas russos estarão a bordo do avião. EUA para monitorar o cumprimento das disposições do tratado. Correspondentemente, especialistas dos EUA estarão a bordo do avião russo.
O Tratado sobre Céu Aberto foi assinado em 1992 e entrou em vigor em 2002. Atualmente tem 34 Estados-Membros. O tratado estabelece um programa de voos de vigilância aérea desarmados sobre todo o território de seus participantes. Os voos de observação são feitos sobre os territórios dos Estados Unidos, Canadá, países europeus, e Rússia. Os principais objetivos do regime de voos do "céu aberto" são desenvolver a transparência, prestar assistência no controle do cumprimento dos acordos de controle de armas existentes ou futuros, alargar as possibilidades de prevenir crises e gerir situações de crise no âmbito da Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa e outros Internacionais relevantes. Posteriormente, é contemplado aplicar o regime de céu aberto a novos campos, como a proteção ambiental.
GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário