Há 110 anos, no dia 23 de outubro de 1906, um brasileiro, visionário, inovador, pioneiro escrevia seu nome na história ao realizar o primeiro voo do mais pesado que o ar, no campo de Bagatelle em París, o 14-Bis de Alberto Santos Dumont alçou voo frente á uma platéia de mais de mil pessoas e á uma altura de cerca de dois metros, percorreu a distância de 60 metros em 7 segundos! Estava feito, o homem finalmente ganhou os céus, nascia ali o maior nome da aviação brasileira e mundial, Santos Dumont e seu avião marcaram a história com o feito até então inédito.
Não adianta americano tentar roubar a glória de nosso brasileiro, pois Santos Dumont e seu 14-Bis tomaram os céus por meios próprios e conseguiram a façanha tão sonhada desde os primórdios da humanidade. Como costumo dizer: "Com catapulta, até pedra voa, com avião o primeiro foi Santos Dumont !!!"
Hoje nós comemoramos 110 anos do voo de Santos Dumont, e como não poderia deixar de ser, o GBN rende as justas homenagens ao patrono da aviação e a todos aviadores, sejam civis ou militares por seus feitos e a importante missão que desempenham, sejam no transporte aéreo ou na defesa de nossa nação. Parabéns á você aviador!!!
GBN seu canal de informações e notícias
0 comentários:
Postar um comentário