Continuando nossa série especial, o GBN irá apresentar o maior franco-atirador da Alemanha que atuou na Segunda Guerra Mundial. Após começar a nossa série apresentando "A Morte Branca", Simo Häyha, o mais bem sucedido franco-atirador da história, Vassili Grigoryevich Zaitsev, Ivan Sidorenko e a bela e mortal Lyudmila Pavlichenko, chegou a vez de apresentar o melhor franco-atirador do III Reich, o austríaco Matthaus Hetzenauer. Sejam bem vindos á mais um capitulo da história militar mundial com a série "Grandes Caçadores".
O maior franco atirador da Alemanha, assim como seu Führer Adolf Hitler, Matthaus Hetzenauer não era alemão e sim austríaco. Nascido em 23 de dezembro de 1924 na cidade de Tirol na Áustria. Não encontramos muito sobre a vida de Hetzenauer antes de sua atuação no III Reich, onde passou a maior parte do ano de 1943 em treinamento básico, foi designado para a 3ª Divisão de Montanha na Frente Leste da Segunda Guerra Mundial. Hetzenauer foi treinado para desempenhar a função de franco-atirador, onde em julho de 1944 começou sua atuação no campo de batalha com uma variante da Mauser Karabiner 98k (Kar98k) dotada de mira telescópica e uma Gewehr 43 dotada de mira telescópica com ZF4 4x. Ele viu a ação contra as forças soviéticas nos Cárpatos, Hungria e Eslováquia.
No dia 6 de novembro de 1944, sofreu trauma na cabeça atingido pelo fogo de artilharia , e foi condecorado três dias depois.

Á Hetzenauer foi creditado 345 mortes. Sua maior proeza confirmada foi atingir um inimigo a 1.100 metros. Hetzenauer recebeu Cruz de Ferro, que foi atribuída ao reconhecimento de sua extrema bravura no campo de batalha e liderança militar bem sucedida.
Hetzenauer foi capturado pelas tropas soviéticas em maio de 1945 e ficou cinco anos detido num campo de prisioneiros soviético.
O maior franco atirador da Alemanha não voltaria ao campo de batalha, após ser liberto regressou a Áustria e viveu em sua terra natal até o dia 3 de outubro de 2004, quando veio a falecer.
GBN seu canal de informações e notícias
0 comentários:
Postar um comentário