A Rússia pode desenvolver uma aeronave de transporte pesado semelhante ao An-124 nos próximos dois anos, segundo Andrei Boginsky, Ministro adjunto do comércio e Indústria.
"Não há tempo específico de quando o projeto deve estar pronto. O trabalho está em curso principalmente com o Ministério da Defesa, porque eles serão os clientes da aeronave. O trabalho está agora na fase inicial, o conceito está sendo desenvolvido. Eu acho que vai demorar cerca de dois anos ", disse ele acrescentando que a Ilyushin está projetando o conceito.
Atualmente os russos têm tido dificuldades em manter sua frota de aeronaves An-124-100 Ruslan operacionais.
Em setembro de 2015, a empresa Antonov da Ucrânia, o fabricante da aeronave An-124, deixou de fazer parte da joint venture russo-ucraniano UAC-Antonov, seguindo ordens do governo da Ucrânia.
A Antonov não está fornecendo peças e serviços de manutenção ás aeronaves An-124-100 Ruslan da frota operada pela Rússia, uma questão principalmente política após a anexação da Crimeia pela Rússia.
A Antonov disse que estava planejando declarar estas aeronaves inseguras se a Rússia se recusar a enviá-las as instalações da empresa na Ucrânia.
A empresa de transporte de carga aérea Volga-Dnepr e a Força Aérea da Rússia são os principais operadores do An-124 Ruslan.
GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário