quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ponte construída com viaturas M3 marca exercício Anakonda 16

Apenas a Alemanha e o Reino Unido são conhecidos por possuir a capacidade de construir uma ponte sobre cursos d'água utilizando veículos anfíbios, e eles tiveram a oportunidade de demonstrar isso na Polônia esta semana.

O M3, uma plataforma anfíbia plataforma de tração nas quatro rodas, produzido pela primeira vez por Eisenwerke Kaiserslautern, é agora construído pela General Dynamics Land Systems para a Alemanha e Reino Unido. Tendo sido apresentado inclusive na LAAD 2013 no Brasil, onde a viatura foi avaliada pelo Exército Brasileiro.

Durante as operações na Polônia, as duas nações que operam o sistema levaram um total de 30 veículos para o exercício Anakonda 16, em menos de 45 minutos, uma ponte longa usando os veículos foi construída, estendendo-se por cerca de 350 metros de comprimento sobre o rio Vístula na quarta-feira (8).

O tenente-general Ben Hodges, o comandante do Exército dos EUA na Europa, tripulou um dos primeiros veículos Stryker do regimento de cavalaria dos EUA a cruzar através da ponte. O regimento de Strykers rolou sobre a ponte rumo ao exercício no Báltico chamado Sabre Strike.

"Esta é a melhor ponte que eu já vi na minha vida", disse Hodges depois de sua passagem.

"Você tem um maravilhoso exemplo de interoperabilidade", disse ele. "Este é um grande exemplo de um aliado fornecendo a capacidade para atender as necessidades de outro aliado."

Hodges afirmou que a capacidade de ligação do Exército dos EUA, que não consistem no veículo anfíbio M3, está estacionada em outros lugares, tais como EUA, Pacífico e o Oriente Médio. "Eu não tenho essa capacidade aqui", disse ele.

O exercício mostrou que vários países podem se unir perfeitamente para encenar um cruzamento. Os britânicos e os alemães ligaram as suas unidades de M3 com pouca dificuldade, ligando-se como em nado sincronizado ao longo de 45 minutos. A única maneira de saber qual veículo era britânico e qual era alemão era através das bandeiras em cada equipamento uma vez que a ponte veio junto.


O general Markus Laubenthal, que é o chefe de gabinete do Exército dos EUA na Europa, disse no caminho de retorno de Chelmno a Varsóvia após a operação que a capacidade é "única" na OTAN e fornecida apenas pelos exércitos alemão e britânico.

"Difere do equipamento de ponte militar tradicional, porque ele também pode funcionar como uma balsa", disse ele. "Esta é uma maneira muito rápida para atravessar o rio."

O Gen. Greg Mosser, comandante geral da 364ª Brigada, estava supervisionando a travessia da ponte depois de chegar um mês antes do exercício para assegurar a coordenação entre os países envolvidos e para assegurar que os veículos necessários chegassem ao outro lado da fronteira.

Parte do trabalho de Mosser era assegurar que os Strykers que tiveram que viajar mais de 1.100 quilômetros da Alemanha o fizesse. As unidades de M3 chegaram de trem. "Toda a sua infraestrutura de apoio como combustível, manutenção, e tudo o que é preciso para levá-los lá, o fato é que os Strykers estão cruzando através da ponte, em parte, porque as nossas unidades chegaram nas margens do rio Vístula.

Hodges observou terça-feira (7) que o exercício Anakonda 16 ajudou o Exército dos EUA e seus aliados a aprender "em termos de interoperabilidade por causa dos procedimentos do exercício. Mesmo dentro da OTAN isso varia um pouco entre os diferentes países, você tem que se reenir para ser capaz de descobrir o que são essas diferenças. "

Por exemplo, disse ele, durante o reabastecimento dos veículos em um exercício multinacional, "temos de garantir que o bico se encaixa dentro dos veículos de outra nação. Isso é uma coisa simples, mas se você não tem essa atenção, em seguida, a aliança não possuirá capacidade de resposta e a velocidade que tem de ter para ser eficaz. "


GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger