Na última sexta (15) ataques aéreos foram realizados por aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano da Força Aérea Afegã, contra alvos insurgentes na província de Badakhshan, no nordeste do Afeganistão, marcando a primeira missão de combate do Super Tucano no Afeganistão.
Segundo informações reveladas sobre o primeiro ataque realizado pelo "Super Tucanos", três comandantes insurgentes morreram nos três ataques realizados à noite no vale Khostak, no distrito de Jurm, um dos principais núcleos de insurgentes na região, resultando na morte de três dos comandantes insurgentes.
Segundo a Força Aérea Afegã afirmou os alvos foram atingidos com sucesso pelo A-29, que utilizou bombas para atacá-los. Atualmente a Força Aérea Afegã dispõe de oito aeronaves A-29 recebidas no primeiro lote de um total de 20 aeronaves que devem equipar esta força.
O sucesso da primeira surtida de ataques do A-29 no Afeganistão vem a confirmar as qualidades e desempenhos desta aeronave desenvolvida e produzida pela Embraer, fabricante brasileira que vem continuamente apresentando aeronaves de sucesso tanto no mercado civil como militar, tendo o A-29 "Super Tucano" nascido para atender aos requisitos da Força Aérea Brasileira e hoje é um sucesso de exportação, marcando a capacidade da indústria de defesa brasileira
GBN seu canal de informação e notícias
com informações de agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário