O diretor-executivo da corporação de armas russa Kurganmashzavod, Aleksander Klyuzhev, afirmou nesta terça-feira (22) que a Rússia criou um conceito de “veículo de combate de infantaria do futuro”. Trata-se de uma unidade digital multitarefas altamente móvel.
“Nós criamos um conceito de veículo de combate de infantaria do futuro. Ele será detalhado nos resultados do projeto e trabalho experimental no Kurganets-25 [plataforma modular tracionada]. Eu não posso revelá-lo por razões óbvias. Só vou dizer que será uma unidade digital multitarefas altamente móvel”, disse Aleksander Klyuzhev à RIA Novosti.
Ele acrescentou que o veículo de combate de infantaria que está sendo desenvolvido seria capaz de resolver tarefas por conta própria ou dentro de um grupo tático. Terá como base a plataforma Kurganets-25, um blindado anfíbio altamente tecnológico, contando com um equipamento de fogo robotizado capaz de localizar, identificar, analisar e selecionar os seus alvos.
O veículo leva um canhão Shipunov 2A42, de 30 mm, que pode fazer entre 200 a 800 disparos por minuto, sendo capaz de atingir com precisão alvos a quatro mil metros. Também conta com quatro lançadores de mísseis antitanques guiados com alcance de oito mil metros.
A plataforma modular tracionada Kurganets-25 foi desenvolvida por Kurganmashzavod para as necessidades das Forças Armadas russas. Novos tipos de veículos de combate de infantaria e veículos blindados com base no Kurganets-25 estão previstos para serem introduzidos nas unidades militares da Rússia até 2020.
Fonte: Sputnik News
0 comentários:
Postar um comentário