A empresa estatal russa construtora de equipamentos navais Rubin elabora um projeto de modernização do submarino balístico nuclear de quarta geração da classe Borei, disse o diretor geral da empresa.
Submarinos com melhores caraterísticas serão construídos no âmbito do projeto Borei-A. O mesmo trabalho será realizado em relação a submarinos não nucleares Lada, disse aos jornalistas na sexta-feira (18) o diretor geral da Rubin, Igor Vilnit.
“Tendo em conta que o projeto Borei-A está em elaboração, a empresa trabalha sobre [submarinos] de geração seguinte. Estamos cooperando estreitamente com institutos da Marinha russa <…>”, afirmou Vilnit.
Submarinos balísticos nucleares da classe Borei serão o elemento principal do componente naval estratégico russo.
O primeiro submarino do projeto Borei-A “Knyaz Vladimir” será entregado à Marinha russa em 2018, disse Vilnit aos jornalistas na sexta-feira (18) antes de dar início à construção do submarino da classe Borei Imperator Aleksandr III.
Até 2020 a Marinha russa planeja usar 8 submarinos deste tipo. Agora a Marinha russa possui três submarinos da classe Borei e pretende duplicar este número.
O submarino tem 170 metros de cumprimento, 13,5 metros de largo e o seu deslocamento total é de 24 mil toneladas. Estes submarinos podem ser equipados com 16 mísseis balísticos intercontinentais R-30 Bulava.
0 comentários:
Postar um comentário